Por: Clícia Balbino de Sousa
Conforme informações apuradas pela Reportagem do Jornal da Terra, nesta terça-feira (03/04), por volta das 8h30min, uma equipe composta pelo 3° Sargento Rogerio e pelo Aluno Soldado de Deus foram designados pelo COPOM para deslocar até a Rua 19, do Bairro Formosinha, situado no município de Formosa-GO para averiguar uma ocorrência de STALKING.
Mediante a situação, a equipe deslocou-se até o local informado onde visualizaram a vítima identificada como V.R.D.S, de 21 anos informando que, há aproximadamente três meses vem sendo perseguida e importunada ao chegar e sair do trabalho, que o autor da perseguição identificado como A.L.D.L, de 49 anos sempre quando ela chega ou sai do local de trabalho o mesmo começa a importuna-la, falando que é seu namorado, que ela está o traindo, que ela é vagabunda lhe causando constrangimento.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima ainda afirmou que nunca teve nenhuma relação amorosa como o mesmo. Diante dos relatos, a equipe se dirigiu até a casa do autor foi localizado na calçada de sua residência. O mesmo ao ser questionado, negou as acusações.
Diante dos fatos, a equipe ao verificar os antecedentes criminais do indivíduo foi constatado que o mesmo responde pelos crimes previstos no Artigo 155, furto Artigo .28 posse de drogas para consumo próprio e Artigo 129, lesão corporal.
Em ato contínuo, a vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência nos termos do Artigo 147 a DA LEI 14.132/2021 – PERSEGUIÇÃO REITERADA (STALKING). TORNANDO DESNECESSÁRIA SUA CONDUÇÃO ATÉ A CENTRAL DE FLAGRANTES UMA VEZ QUE O AUTOR ASSUMIU O COMPROMISSO DE COMPARECER AO JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DE FORMOSA EM DATA ESPECÍFICA, TENDO ASSINADO O RESPECTIVO TERMO DE COMPROMISSO DE COMPARECIMENTO.