Por: Clícia Balbino de Sousa
Conforme informações apuradas pela Reportagem do Jornal da Terra, neste domingo (07/04), por volta das 23h43min, a Polícia Militar composta pelo Sargento Alonio e Soldado Rocha, recebeu um chamado da Central de Operações COPOM para averiguar uma ocorrência de tentativa de feminicídio, na Rua 10 do Setor Sul em Formosa-GO.
Segundo informações, a denúncia partiu de uma jovem relatando que sua mãe havia sido esfaqueada pelo companheiro. Mediante a situação, equipes deslocaram-se para o local, realizando patrulhamento na área, mas não localizaram ninguém.
Com o apoio de outra equipe dirigida ao Hospital Estadual, verificou-se que uma mulher de 45 anos, identificada como “V.O.B”, deu entrada na unidade hospitalar com quatro perfurações por arma branca: duas no peito direito, uma na mão direita e outra na lateral da coxa esquerda.
O agressor, segundo as informações, era seu companheiro, que estaria em um veículo vermelho.
Diante desses relatos, as equipes intensificaram o patrulhamento nas proximidades da Via 10, onde a Equipe Alfa avistou um veículo com as mesmas características.
Em ato contínuo, foi realizada a abordagem ao indivíduo, identificado como “M.R.X.D.S”, de 54 anos, notaram que sua camisa estava suja de sangue.
Ele confessou ter desferido os golpes com uma faca em sua companheira e a ter levado ao hospital.
Diante da gravidade dos fatos, “M.R.X.D.S” foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. Após realizar o exame de corpo de delito, os policiais apresentaram o mesmo na Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista ratificou a prisão pelo crime cometido.