De acordo com informações repassadas a reportagem do Jornal da Terra, neste sábado (27/08), equipes da Polícia Militar do Distrito do Bezerra realizavam patrulhamento na área externa na Festa da Expoagro de Cabeceiras-GO, quando foram acionados por populares relatando que estaria tendo um tumulto e correria de pessoas no local.
Mediante a situação, a equipe ao se aproximar do local depararam-se com 3 pessoas detidas pela população, onde relataram que os indivíduos seriam autores de cometer furto de celulares no local.
Conforme a situação, foi feita a abordagem dos suspeitos seguida de busca pessoal, onde foi localizado um celular com um dos autores. Diante dos fatos, o trio foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Para o furto qualificado, o anteprojeto estabelece pena de reclusão de um a cinco anos e multa, porém, se o crime é cometido com abuso de confiança, mediante fraude ou destreza, ou ainda com invasão de residência. Atualmente, a punição para esses casos é reclusão de dois a oito anos e multa.
Por: Clícia Balbino de Sousa