Conforme informações repassadas a reportagem do Jornal da Terra, nesta terça-feira (20/09), por volta das 22h, ocorreu um roubo seguido com restrição de liberdade em uma residência, em Planaltina-DF.
De acordo com as informações, uma dupla havia invadido a residência portando armas de fogo, fazendo os moradores de refém, em seguida teriam subtraído, chaves de um carro, notebook, celulares, dinheiro, cartões de crédito, e posteriormente evadiram-se do local no automóvel sendo ele um VW Polo de cor prata, tomando rumo ignorado, deixando as vítimas trancadas dentro da residência.
Segundo relatos das testemunhas, elas conseguiram entrar em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal, onde foi possível fazer o rastreamento do aparelho celular de uma das vítimas que estava dentro do veículo. Na ocasião, os policiais conseguiram constatar que a dupla estaria em uma residência, no Setor Leste, situado no município de Planaltina de Goiás.
Mediante a situação, equipes da CPE do município de Formosa que, realizava patrulhamentos pela região foram acionadas para averiguarem os fatos, e ao se deslocarem ao endereço informado foi realizado um cerco e adentramento na casa, onde um dos indivíduos identificado como T. S. G, de 16 anos, pulou o muro e saiu correndo pela via, onde foi alcançado pelo policiais, e recebeu voz de prisão.
Porém, o outro suspeito identificado como Gustavo Santos de Oliveira Mota, mais conhecido como “Cabeça de Martelo”, de 18 anos, se escondeu em um dos quartos da residência, e ao perceber que os policiais havia realizado o adentramento no imóvel, efetuou disparos contra a equipe que, respondeu às agressões efetuando disparos de arma de fogo, onde acabou atingindo o indivíduo na região do tórax.
Diante da situação, o SAMU foi acionado, em seguida foi realizada a remoção de Gustavo Santos de Oliveira Mota com vida até a unidade hospitalar, porém, o individuo acabou não resistindo aos ferimentos vindo a óbito no pronto-socorro.
Na residência, foi localizada duas armas de fogo, sendo elas um do tipo revolver calibre.38, e um simulacro de arma de fogo, diversas porções de maconha, um notebook, cartões de crédito, a chave com o veículo, sendo ele um VW Polo de cor prata, e várias munições.
Diante dos fatos, todos os objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia juntamente com o menor infrator, onde foi feito o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e resistência seguida de morte.
Importante ressaltar que o menor apreendido possuí passagens pelos crimes previstos nos artigos 157, 155, e 33. Já o que foi a óbito possui passagem pelo artigo 157.
Por: Clícia Balbino de Sousa