Conforme informações colhidas pela reportagem do Jornal da Terra, neste domingo (18/09), uma motorista de identidade não informada perdeu o controle da direção de uma caminhonete, colidindo contra vários carros estacionados na Avenida Isper Gebrim, localizada no Bairro Formosinha, em Formosa-GO.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra quando o veículo invade a lateral esquerda da pista e foge em seguida. Pessoas que estavam sentadas no canteiro central se levantaram assustadas com a batida, confira:
As imagens ainda mostram que, segundos antes da batida, duas pessoas entraram em um dos carros atingidos e o para-choque de um dos veículos chega a cair. Uma mulher teve ferimentos leves, foi socorrida e encaminhada até o Hospital Estadual de Formosa, onde foi atendida e liberada, em seguida.
Segundo informações repassadas a reportagem por testemunhas que presenciaram o acidente, outra mulher teve fraturas na costela do lado esquerdo, e escoriações pelo corpo.
Em entrevista a reportagem, o Delegado Jandson Bernardo, responsável pelo caso, informou que a dona da caminhonete foi identificada e ouvida. Onde relatou que, havia perdido o controle da direção após ter tido uma vertigem (Sensação repentina de movimento giratório do próprio corpo ou dos arredores, normalmente causada por uma movimentação muito rápida da cabeça).
Ainda segundo o Delegado, a investigada ainda ressaltou que, possuí problemas de hipertensão arterial, e que no ano de 2016, teve um infarto devido aos problemas de saúde que possuí. A suspeita relatou em depoimento que pretende ressarcir todos os prejuízos causados no acidente.
No total, cinco carros e uma moto foram atingidos. O caso segue em investigação. Como o nome da dona do veículo não foi divulgado, a reportagem do Jornal da Terra não conseguiu contato com ela para que a mesma se posicionasse sobre o caso.
A investigada poderá responder pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo e omissão de socorro. Importante ressaltar que, fugir do local do acidente é crime, mesmo quando não há vítimas. Conforme previsão do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), essa atitude caracteriza fuga à responsabilidade penal ou civil que possa ser atribuída ao condutor, e pode gerar detenção de seis meses a um ano ou multa, conforme o artigo 305.
Por: Clícia Balbino de Sousa