Conforme informações repassadas a reportagem do Jornal da Terra, neste sábado (10/09), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de importunação sexual dentro de um ônibus coletivo do município de Formosa, que transitava pelo Setor Village.
Mediante a denúncia, uma equipe deslocou-se até o local informado, onde uma mulher de 22 anos, relatou que um indivíduo identificado como Antônio Carlos de Oliveira Gomes, de 38 anos, teria passado a mão em sua perna. Ainda segundo relatos da vítima, após o ato libidinoso ela teria repreendido o suspeito, porém, o mesmo continuou a importuna-lá sexualmente.
Na ocasião, testemunhas que estavam dentro do veículo confirmaram a versão da vítima. Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão, em seguida foi conduzido até à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual.
O crime de importunação sexual tem a pena de reclusão de 1 a 5 anos, se a prática sexual não constituir crime mais grave. Em resumo, trata-se de qualquer ato libidinoso contra a vítima sem a sua anuência, ou seja, sem o seu consentimento.