Terra Fm 87,9

Homem denuncia suposto golpe do pix no Setor Abreu em Formosa, entenda

Emerson Francisco da Silva, de 32 anos, morador do Setor Abreu, localizado no município de Formosa-GO, procurou a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência por tentativa de extorsão, ameaça, calúnia, invasão de dispositivo informático, no fim da tarde desta segunda-feira (22/08).

Em entrevista a reportagem do Jornal da Terra, Emerson relatou que, está sendo chantageado por desconhecidos para não ter suas fotos e de sua companheira divulgados na rede social, o acusando de pedofilia.

Ainda de acordo com o relato da vítima, dois números entrou em contato que ele nesta segunda (22/08), pelo WhatsApp, mandando a seguinte mensagem “Você cometeu um crime de pedofilia, você assediou uma menina de 14 anos”.

“Em seguida, eles começaram a me enviar diversas fotos minhas e de minha esposa com a seguinte frase: pedófilo, estuprador a solta em Formosa, denuncie!” ressaltou a vítima em entrevista.

“Tentei conversar com eles para entender a situação, mas eles continuaram a me ameaçar dizendo que divulgariam as fotos nas redes sociais, trabalho com gente, fiquei com muito medo, pois é uma acusação muito grave, fiquei sem chão” completou Emerson.

Diante dos fatos, Emerson disse aos indivíduos que procuraria a Delegacia para registrar o caso, momento em que os suspeitos mandaram a seguinte mensagem “Nós também vamos até uma delegacia, logo você estará preso”.

Casado a cerca de 6 anos, Emerson afirma que jamais cometeria algum crime do tipo e que tem a sua consciência limpa. Com o intuito de alertar a população de Formosa, ele usou suas redes sociais para comunicar o fato ocorrido, confira

O caso segue investigado pela Polícia Civil como o Golpe do pix, ou até mesmo pelo Golpe do Nudes. Importante ressaltar que a base do “golpe dos nudes” é a extorsão. A quadrilha escolhia vítimas casadas, com filhos e boa situação financeira, realizando contatos por mensagem e estabelecendo uma conversa que resulta no envio de fotos sensuais. Dias depois, o contato é acionado por alguém afirmando ser o pai da retratada, que seria menor de idade e ameaçando denunciar o caso para a polícia caso uma quantia em dinheiro não seja enviada.

Em alguns casos, o golpista também pode se passar pelas próprias autoridades para ampliar a pressão sobre a vítima. Em Formosa, a fraude tem se tornado comum. Em caso de extorsão ou ameaça, o ideal é procurar a delegacia de polícia para registro de boletim de ocorrência sobre o crime. Pagamentos não devem ser realizados aos golpistas, bem como encontros ou demais negociações desse tipo.

Facebook
Twitter
WhatsApp