Conforme informações repassadas a reportagem do Jornal da Terra, nesta segunda-feira (22/08), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia, em conjunto com o PROCON de Formosa, e o Procon de Anápolis, deflagrou a Operação Contrafação.
Segundo as investigações realizadas pelos órgãos estatais, vários comércios na região de Formosa comercializavam fumo falsificado. Ao todo dezenas de produtos falsificados foram apreendidos, bem como 08 estabelecimentos comerciais foram autuados e os responsáveis legais devidamente intimados para prestar esclarecimentos na Polícia Civil sobre a origem do produto falsificado. O Valor do Prejuízo estimado ficou calculado entre R$ 50 a R$ 70 mil por mês.
Ainda segundo as investigações, o produto disponível irregularmente para o comércio pode causar danos a saúde dos consumidores, além de violar o direito a marca dos fabricantes que se submetem a uma série de exigências estabelecidas pelos órgãos fiscalizatórios. Conforme a Polícia Civil, as investigações terão continuidade a fim de identificar os responsáveis pela falsificação.
A reportagem do Jornal da Terra esteve com o Diretor do Procon de Anápolis Pedro Henrique Fonseca e com o Diretor do Procon de Formosa Jair Flores, e com o Delegado Regional José Antônio Sena, onde falaram com exclusividade sobre a operação, confira: