Terra Fm 87,9

Dez anos sem Cristiano Araújo: acidente que matou o cantor e a namorada completa uma década.

Por: Evelin Rodrigues.

O acidente que tirou a vida do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana Moraes, completa 10 anos nesta segunda-feira (24). A tragédia ocorreu durante a madrugada, em 2015, na BR-153, em Morrinhos (GO), logo após o casal sair de um show realizado em Itumbiara. O veículo em que viajavam saiu da pista e capotou, causando comoção nacional.

Cristiano, que tinha 29 anos, e Allana, de 19, estavam no banco de trás de uma Range Rover, acompanhados do empresário Victor Leonardo e do motorista Ronaldo Miranda. Por volta das 3h30, o carro perdeu o controle cerca de 21 minutos após uma parada em um posto de combustíveis. Segundo a Polícia Civil, o veículo trafegava a 179 km/h em um trecho com limite de 110 km/h.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Allana morreu no local do acidente. Cristiano Araújo foi socorrido e levado inicialmente ao Hospital Municipal de Morrinhos, depois transferido em UTI móvel até Goiânia, e em seguida, de helicóptero, ao Hospital de Urgências de Goiás (Hugo). Apesar dos esforços, sua morte foi confirmada às 8h30 daquela manhã.

O motorista e o empresário sobreviveram. Ronaldo Miranda passou pelo teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool.

Comoção nacional

O velório de Cristiano e Allana reuniu cerca de 50 mil pessoas no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Por decisão da família, o caixão do cantor foi colocado próximo ao público, como forma de retribuir o carinho que sempre recebeu dos fãs. O cortejo percorreu avenidas da capital até o cemitério Jardim das Palmeiras, onde o casal foi sepultado em 25 de junho de 2015.

Fãs de diversos estados viajaram horas para se despedir do artista. Celebridades também estiveram presentes, entre eles Guilherme, da dupla Guilherme e Santiago, e o ex-BBB Yuri Fernandes, que era amigo de infância do cantor.

Consequências judiciais

Ronaldo Miranda foi indiciado por duplo homicídio culposo, sem intenção de matar, e denunciado pelo Ministério Público de Goiás por imprudência e negligência. Em 2018, foi condenado a 2 anos e 7 meses de detenção em regime aberto.

Em 2022, o MP solicitou sua prisão por descumprimento das penas alternativas, como prestação de serviços e restrições de locomoção. Ele chegou a ser considerado foragido, mas foi solto menos de 24 horas após ser detido. A Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas de Aparecida de Goiânia acompanha o cumprimento da sentença.

O legado de Cristiano

Mesmo uma década após sua morte, Cristiano Araújo continua sendo lembrado e ouvido por milhões de fãs. Somente no Spotify, são mais de 4,5 milhões de ouvintes mensais. Seu filho, Bernardo, que tinha apenas 2 anos quando o pai faleceu, revelou ao G1 que pretende seguir a carreira artística.

“Ele nunca imaginou que ia ser um cantor famoso, reconhecido, e deixou esse legado de acreditar nos seus sonhos, independente de quem você for”, disse Bernardo.

Cristiano começou na música ainda criança. Aos 6 anos ganhou seu primeiro violão e aos 9 já se apresentava em público. Gravou o primeiro CD aos 13 e, após um período cantando em dupla, lançou carreira solo em 2010. Em 2011, conquistou o Brasil com o hit “Efeitos”, ao lado de Jorge, da dupla com Mateus.

 

Com informações do G1.

Facebook
Twitter
WhatsApp