Venezuela em Chamas: Protestos e Confrontos Fatais.

Protestos contra líder venezuelano se propagam pelo país; 4 indivíduos perdem a vida.

De acordo com uma organização não governamental, 46 cidadãos foram detidos em várias localidades do território durante os protestos deflagrados após o anúncio da reeleição do presidente para um terceiro mandato.

Quatro indivíduos faleceram e outros 44 ficaram feridos durante os atos que ocuparam ruas de diferentes cidades venezuelanas desde a última segunda-feira (29), conforme relatos de ONGs atuantes na região.
Os manifestantes expressam sua oposição ao desfecho que apontou a vitória do chefe de Estado venezuelano, Nicolás Maduro, após um processo eleitoral conturbado no fim de semana. Tanto a oposição quanto a comunidade internacional demandam a divulgação completa dos resultados eleitorais.

Na tarde desta terça-feira (30), María Corina Machado e Edmundo González, membros da oposição, realizaram um protesto em frente à sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Caracas.
Conforme informações da ONG Pesquisa Nacional de Hospitais, que monitora a crise nos hospitais e centros de saúde venezuelanos, um dos óbitos ocorreu na capital Caracas, enquanto os outros três tiveram lugar em Aragua, região central do país.

Multidões tomaram as ruas do país e, em diversas localidades, as manifestações foram dispersadas pelas forças de segurança. Um falecimento foi reportado na área de Yaracuy, no noroeste do país, segundo a ONG Foro Penal, especializada na assistência a presos políticos.

Fonte: g1

Por: Evelin Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de notícias estaduais, nacionais e internacionais. Privando pela isonomia dos fatos.

Terra FM